A itinerário desta quarta-feira para o Tottenham e a consequente eliminação ainda nas oitavas de final da Despensa da Liga Inglesa deixaram um saldo preocupante para o Manchester City: a série de contusões. Com Savinho, Gvardiol e Akanji machucados, o técnico Pep Guardiola não conseguiu esconder a preocupação para montar o time nos próximos jogos.
“Temos 13 jogadores e estamos realmente em dificuldade. Vamos nos esforçar (para superar a situação). Dos jogadores que enfrentaram o Tottenham, a maioria terminou com qualquer problema. Veremos uma vez que vai ser a recuperação”, afirmou o treinador.
Titular no confronto com o Tottenham, o brasílio Savinho se machucou aos 17 minutos da lanço final. Ele levou uma pancada no pé e teve de deixar o campo de maca. O treinador aguarda os exames para saber a seriedade da lesão.
“Acho que estou em apuros. Nunca, em nove anos, tivemos tantos problemas de lesão. O Akanji teve um desconforto muscular e no aquecimento não se sentiu muito”, disse o comandante preocupado.
Além dos três atletas, De Bruyne, Kyle Walker e Grealish continuam entregues ao departamento médico. Eles devem retornar ao time somente na terceira semana de novembro.
Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City aparece só na classificação com 23 pontos, um a mais que o Liverpool, segundo disposto. Neste término de semana, o atual tetracampeão da competição vai a campo no sábado, em visitante ao Bournemouth.
Leia Também: Palmeiras intensifica preparação para clássico com Corinthians e clube homenageia Abel Ferreira