O técnico Pep Guardiola confirmou nesta terça-feira que Erling Haaland voltará a reforçar o Manchester City nesta semana. Recuperado de lesão, o atacante norueguês estará em campo na partida contra o Burnley, na quarta-feira, em rodada do Campeonato Inglês. Ele ficou afastado por cerca de dois meses.
Guardiola garantiu que Haaland será relacionado para o jogo, mas evitou dar detalhes sobre o time. Assim, não confirmou se o atacante será titular em seu retorno, diante da torcida, no Etihad Stadium. “Ele estará de volta. Teremos todo o elenco, estamos mais fortes. Ele é um jogador importante para nós”, declarou o treinador.
O atacante de 23 anos não entra em campo desde o dia 6 de dezembro, quando participou da derrota para o Aston Villa, por 1 a 0, pelo Inglês. Desde então, perdeu 10 partidas da equipe, tanto do Inglês quanto da Liga dos Campeões. Também ficou fora do Mundial de Clubes da Fifa, em que o time decidiu o título contra o Fluminense.
Haaland se tornou desfalque no mês passado devido a um estresse ósseo em um dos pés. O atacante não precisou passar por um tratamento invasivo, ao contrário de Kevin De Bruyne. O volante belga sofreu lesão muscular e precisou de operação para corrigir o problema. Ele ficou afastado por cinco meses.
Guardiola também disse que os zagueiros Manuel Akanji e John Stones estão disponíveis após lesões. A dupla pode até aparecer entre os titulares nesta quarta.