A frase de Pep Guardiola ao final da roteiro para o Real Madrid nesta quarta-feira (18) refletia o momento difícil que vive o Manchester City. Depois a eliminação na Champions League, o técnico espanhol admitiu que a equipe atravessa o fechamento de um ciclo vitorioso e reconheceu que “zero dura para sempre”.
— Um pouco sim (término de ciclo). As coisas não são eternas, nem tudo dura para sempre. Ganhamos seis títulos da Premier League em sete anos, e na Champions chegamos às quartas, semifinais e final em todos os anos — afirmou Guardiola na zona mista do estádio Santiago Bernabéu.
A atual temporada tem sido uma das mais desafiadoras para Guardiola desde que assumiu o comando do City, em 2016. A equipe já acumula 13 derrotas em 2024/25, um recorde negativo sob sua gestão. Na Premier League, o time ocupa unicamente a quarta colocação, praticamente fora da disputa pelo título. Ainda assim, o treinador mantém esperanças de ocupar a Despensa da Inglaterra.
— Temos tempo para pensar nisso (reconstrução). É fácil tirar conclusões logo em seguida uma roteiro. O jogo de ida foi difícil de engolir, e leste teve um desfecho semelhante. Com o tempo, todos aceitaremos as coisas uma vez que são — refletiu.
Guardiola reconheceu a superioridade do Real Madrid na partida decisiva e destacou a intensidade da equipe espanhola, elogiando sua capacidade ofensiva e a dinâmica de jogo.
— A melhor equipe venceu hoje. Não temos o ritmo do Real Madrid, eles são intensos em todas as áreas do campo. É um time de transições rápidas, que sabe decorrer e proteger em qualquer zona. Sua qualidade individual faz a diferença — analisou o técnico.
O Manchester City não terá muito tempo para se restaurar da eliminação. Já no próximo domingo, a equipe enfrentará o Liverpool, pelo Campeonato Inglês, no Etihad Stadium.
Leia Também: NFL anuncia 2º jogo no Brasil e define time mandante e local do confronto