A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, em flagrante, um homem, de 48 anos de idade, após ele tentar sequestrar uma criança na Unidade Pré-Hospitalar (UPZ) Zona Norte, enquanto a mãe dela usava o banheiro. O caso ocorreu por volta das 14h30 de quinta-feira (11) e o acusado foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (SPP) da Zona Norte, indiciado pelo crime e permanece preso.
O desconhecido, até então, tentou deixar o local com a criança, sob a alegação de que iria entregá-la ao seu responsável, porém, nem havia procurado por um atendente na recepção da UPH, para relatar o caso. A GCM foi acionada pela equipe da unidade de saúde e fez a abordagem do suspeito, que não tem residência fixa e possui antecedentes por homicídio, lesão corporal e crime contra a dignidade sexual.
“O autor somente não consumou suas intenções, pois houve a atitude ágil dos guardas, além dos pacientes, a própria mãe do menino e a equipe da UPH, que perceberam a má intenção”, explicou o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro, que acompanhou o caso, junto do comandante da GCM, Davi Dutra.
Em vistoria feita na mochila do acusado, a GCM encontrou uma faca, que também foi apreendida.
Na DPP da Zona Norte, o delegado de plantão determinou a instauração de inquérito policial e a prisão em flagrante do acusado, com base no artigo 148 do Código Penal, que trata de sequestro e cárcere privado. O delito não dá direito à fiança, sendo que o indiciado permanecerá recolhido no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Segurança – Agência de Notícias