Poucas horas posteriormente a saída de Renato Gaúcho, a direção do Grêmio anunciou mais uma baixa no clube nesta segunda-feira. Antônio Brum deixou o missão de vice-presidente de futebol. O nome do substituto será definido “nos próximos dias”, de contrato com a gestão do time gaúcho.
Brum atuava no departamento de futebol desde novembro de 2022, na estação porquê diretor. Em julho do ano pretérito, foi alçado à posição de vice-presidente da dimensão. “Foi um dos principais responsáveis pela elaboração do elenco que conquistou o Hexa e Heptacampeonatos do Gauchão e foi vice-campeão do Campeonato Brasílico em 2023”, registrou o Grêmio.
“Ao término do jogo (de domingo), eu e o presidente Alberto Guerra conversamos por três minutinhos, sem querer plagiar o Renato. E venho exprimir que estou deixando a vice-presidência de futebol do Grêmio. Queria agradecer a todos pela convívio nesses mais de dois anos, acho que é bastante tempo”, declarou Brum.
Renato Gaúcho deixou o clube ainda pela manhã, posteriormente reunião com o presidente gremista. De contrato com o Grêmio, o treinador pediu para não renovar seu contrato, que se encerra neste ano. O treinador afirmou que estava esgotado física e mentalmente posteriormente uma temporada do Grêmio aquém do esperado.
Leia Também: Fabinho explica situação de Yuri e diz que Corinthians pretende manter elenco para 2025