O Grande Prêmio de Mônaco, uma das provas mais icônicas do Mundial de Fórmula 1, continuará fazendo segmento do calendário da competição até 2031, em seguida o recente conformidade que estendeu o contrato por mais seis anos, conforme anunciado hoje pelos organizadores.
“Estou muito satisfeito. As ruas de Monte Carlo são únicas e representam uma segmento importante da F1. Todo piloto sonha em vencer o Grande Prêmio de Mônaco”, destacou Stefano Domenicali, diretor executivo do Formula One Group.
O novo contrato com o Viatura Clube de Mônaco, que inicialmente expirava em 2025, também prevê uma mudança na data da corrida, tradicionalmente realizada no termo de maio. A partir de 2026, a prova passará para o início de junho. Em 2024, a corrida acontecerá em 25 de maio.
O Grande Prêmio de Mônaco, que em 2025 celebra o 75º natalício de sua estreia solene na F1 (embora tenha sido disputado pela primeira vez em 1929), é o segundo evento mais vetusto da categoria, ficando detrás somente do Grande Prêmio da Itália, em Monza.
Leia Também: Treinador do Paraguai exige atenção redobrada em Messi: ‘Deixá-lo jogar é sentença de morte’