SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O gramado do Maracanã desagradou tanto o Flamengo quanto o Fluminense. Depois empate sem gols no clássico pelo Campeonato Carioca, no sábado (8), técnicos e jogadores de ambas as equipes reclamaram do campo “duro”. O campo passou por manutenção durante o mês de janeiro.
Flamengo
“O gramado? É uma desavença eterna, mas temos que pensar nos jogadores, fazer esforços e se custar mais custoso, temos que fazer o investimento. Se tiver que trocar o gramado, tem que fazer o investimento cimo, disse Filipe Luís, técnico rubro-negro.
“O campo vai prejudicar as duas equipes. […] Está bastante duro cá. A sola do pé dói, a poste. Mas é o que temos e vamos tentar dar o nosso melhor. Não podemos dar desculpa de campo. Esperamos retribuir com um bom jogo e gols. “, comentou Léo Pereira, zagueiro do Flamengo.
Fluminense
“O gramado está muito duro. Todos os jogadores, de modo universal, estão reclamando de estar muito duro. O pessoal que cuida explicou que no início da temporada é colocada uma resina, que faz com que os primeiros jogos sejam difíceis em termos de piso. Todo mundo saiu reclamando um pouco”, disse Mano Menezes, técnico do Fluminense.
“O campo está muito duro, todo mundo, dos dois times, saiu falando. A globo fica viva, a globo não é das melhores, e deixa o jogo difícil de se jogar. Acabou que o Thiago Silva sentiu as dores na sola do pé por conta do campo. É difícil. A gente vem falando há qualquer tempo isso. Tem que ver quem é o responsável para tomar alguma atitude para mudar isso. A gente é cobrado todos os dias para apresentar o melhor futebol, qualidade por todo o investimento que é feito, mas fica difícil assim. Isso atrapalha muito. Tem que ver o que precisa ser feito para mudar”, completou Guga, lateral do Tricolor.
O Flamengo volta ao Maracanã na quarta-feira (12) para o clássico contra o Botafogo. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília) e é válida pela sétima rodada do Carioca.
O estádio receberá mais duas partidas no próximo termo de semana. O Fla recebe o Vasco, sábado (15), às 16h30 (de Brasília), enquanto o Flu encara o Novidade Iguaçu, domingo (16), às 16h (de Brasília).
Leia Também: Ele vendia balas em semáforos e se tornou campeão no Aberto da Austrália