SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A plataforma Gov.br passa por instabilidade nesta quarta-feira (19), impedindo o entrada de usuários a serviços associados a ele, porquê o Meu INSS, o eSocial, para pagamento de tributos de trabalhadores domésticos, além do portal e-CAC.

 

O Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, registrou que os problemas com a plataforma começaram por volta das 10h30. Muro de 402 reclamações sobre o portal foram registradas às 11h07.

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) afirma que a instabilidade apresentada é classificada porquê grave devido ao verosímil impacto aos usuários. Há previsão de que o problema seja solucionado ainda nesta tarde.

O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) também foi procurado para explicar o que pode ter causado a instabilidade, mas não apresentou uma explicação até a publicação deste texto.

Ao tentar acessar os serviços da plataforma pelo aplicativo, o site exclusivamente compartilha uma imagem de carregamento, sem apresentar os serviços disponíveis.