SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Durante uma desavença com Sacha Bali em ‘A Herdade 16’, Gizelly Bicalho confundiu “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry com “O Príncipe”, de Nicolau Maquiavel. Mais de 400 anos separam as duas obras.
“Rapaz, cria vergonha na sua rostro”, bronqueou Gizelly. “Tudo o que você fez cá, você vai ser responsável. Cada um é responsável por aquilo que cativa. Maquiavel, ‘O Pequeno Príncipe'”, citou, apontando o dedo na rostro de Sacha.
Sem se dar conta do erro, Sacha respondeu ironizando a colega pelo “namedropping”: “Parabéns, leu bastante coisa, grande citação, você é muito culta”.
A obra de teoria política “O Príncipe”, do italiano Nicolau Maquiavel, foi publicada em 1532. “O Pequeno Príncipe”, de literatura infantil, foi escrito pelo gaulês Antoine de Saint-Exupéry em 1943. A frase que Gizelly citou, “tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, é do segundo livro. Vale lembrar que a ex-BBB é advogada e especializada em recta penal.
BARRACO! Gizelly: “Cria vergonha na sua rostro. Ninguém vai perfazer com sua curso não. ‘Cada um é responsável pelo aquilo que cativas – O Pequeno Príncipe”
Sacha: “Parabéns, aprendeu bastante coisa. Grande citação.” #AFazenda pic.twitter.com/1puP3iCkru
— Médio Reality (@centralreality) October 21, 2024