(FOLHAPRESS) – Depois de 23 anos de serviços prestados à Globo, Giovanna Antonelli assinou contrato para atuar na novela “Beleza Fatal”, da Warner Bros Discovery. As gravações começam nos próximos meses e a estreia está prevista para 2024, na HBO Max.

Este será o primeiro papel da atriz fora da emissora carioca e pesou em sua decisão a oportunidade de interpretar uma personagem diferente de tudo o que vinha fazendo até então: mocinhas, mulheres traídas, sofridinhas ou com uma pegada de humor.

Suas últimas novelas da Globo foram “Travessia” (2022), “Quanto Mais Vida Melhor!” (2021), “Segundo Sol” (2018), “Sol Nascente” (2016), “A Regra do Jogo” (2015), “Em Família” (2014) e “Salve Jorge” (2012). Seu papel mais marcante na última década foi a delegada Helô, que foi ao ar em Travessia dez anos após o sucesso em Salve Jorge.

Em “Beleza Fatal”, Antonelli será a matriarca da família Paixão, que vai adotar Sofia, mocinha da história protagonizada por Camila Queiroz -atualmente no ar em “Amor Perfeito”, novela das 18h da Globo. A personagem de Antonelli perde a filha jovem por causa de um erro médico cometido pela clínica comandada por Lola (Camila Pitanga), vilã da história.

Já Sofia verá a mãe ser presa e morrer vítimas de injustiças e maldades cometidas por Lola (Pitanga). Após se unir à família Paixão, Sofia decide se vingar. Já adulta, a protagonista traça seu plano de vingança com a ajuda de sua mãe de coração, interpretada por Antonelli. Um amor de infância entra na história e faz com que ela reveja seus planos de fazer justiça qualquer custo.

Beleza Fatal foi escrita por Raphael Montes, autor da série Bom Dia Verônica, da Netflix, com supervisão de texto de Silvio de Abreu. A direção da trama será de Maria de Médicis, ex-diretora da Globo por 29 anos. A trama atrasou sua produção por causa da fusão entre Warner e Discovery. No elenco, estão confirmados nomes como Herson Capri, Caio Blat, Marcelo Serrado e Murilo Rosa.

Procurada pelo F5, Giovanna Antonelli não quis se pronunciar.

Leia Também: ‘Senti tesão e dei em cima’, conta Bruna Linzmeyer sobre primeira namorada