A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira, 11, mediu a percepção dos entrevistados sobre o pacote fiscal anunciado pelo governo. Para 68%, as medidas não serão suficientes para melhorar as contas do governo, enquanto 23% consideram suficientes. Não sabem ou não responderam 9%.
Conforme a Genial/Quaest, 83% disseram que entenderam completamente as medidas de cortes de gastos anunciadas pelo ministro da Quinta, Fernando Haddad, enquanto 16% disseram que não entenderam. Não sabe ou não respondeu 1%.
Isenção do Imposto de Renda
A pesquisa apontou ainda que 75% dos entrevistados aprovam a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 milénio. Já 20% desaprovam. Não sabem ou não responderam 5%.
Dólar
Para 72% dos entrevistados pela Genial/Quaest, a subida do dólar tem impacto em sua vida, enquanto 22% consideram que não. Não sabem ou não responderam 5%.
Segundo a pesquisa, 84% consideram que a subida do dólar vai fazer os preços de provisões e combustíveis subir, enquanto 11% dizem que não vai influenciar, e 5% não sabem ou não responderam.
Ficha técnica
A Genial/Quaest entrevistou 8.598 brasileiros de 16 anos ou mais entre 4 e 9 de dezembro. A margem de erro é de 1 ponto porcentual e o nível de confiabilidade, de 95%.
Leia Também: Reforma tributária com novo impacto no IVA é lida na CCJ do Senado