GCM socorre motorista que teve princípio de infarto ao volante

 

A ação rápida da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba foi decisiva para salvar a vida de um médico, de 54 anos de idade, que teve um princípio de infarto ao volante e avançou com o carro sobre a praça do Largo do Rosário, na região central da cidade. O caso ocorreu às 4h40 desta segunda-feira (20) e a vítima foi rapidamente levada pela guarnição ao Hospital Samaritano, onde foi imediatamente socorrida.

A equipe da GCM, que fazia patrulhamento preventivo pelo Centro da cidade, presenciou o veículo subindo na calçada da praça. Ao abordar o motorista, os GCMs verificaram que ele apresentava sintomas graves, típicos de infarto. O homem, que estava sozinho e reside em Mogi das Cruzes, foi rapidamente colocado na viatura da Corporação e levado ao Pronto-Socorro do Hospital Samaritano às pressas, por se tratar de a unidade de emergência mais próxima.

A equipe médica de plantão recebeu a vítima, que foi imediatamente atendida com todos os protocolos de emergência para o caso.  Em um segundo momento, o veículo foi conduzido pelos GCMs até o estacionamento do Pronto-Socorro, assim como documentos e demais pertences do atendido.

“O caso é um exemplo de prestação de serviço eficiente e ágil por parte da GCM. A própria equipe médica que atendeu a vítima destacou que a presteza técnica e a velocidade no socorro pelos guardas municipais foram determinantes para a manutenção da vida desse cidadão”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.

O trabalho em equipe da GCM também é citado como fundamental pelo secretário para o sucesso nesse caso.  Ao passo em que os GCMs Cruz e Sanches fizeram o atendimento inicial à vítima, no momento do acidente, os também guardas municipais Cecato, Moreira e W. Correia acionaram a equipe médica por telefone, para alertar sobre o caso em andamento, bem como fizeram contato com os familiares da vítima, imprimindo a agilidade necessária a todo processo.

“A GCM está sempre a postos para servir a população, seja zelando pela integridade da vida, do patrimônio público, bem como em ações sociais e apoio a outras forças policiais, como forma de garantia e manutenção da segurança pública”, concluiu o secretário.

 


Segurança – Agência de Notícias