GCM segue coibindo aglomerações em áreas públicas da cidade

 

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba segue coibindo aglomerações em pontos da cidade, em conformidade com o Plano São Paulo de combate à Covid-19, sobretudo em áreas públicas, a partir de denúncias recebidas via telefone 153.

Na noite desta terça-feira (30), por exemplo, no largo do Líder, Zona Oeste de Sorocaba, a GCM dispersou um grupo formado por cerca de 30 pessoas.  Essa ocorrência de averiguação foi registrada às 23h23 e, no local, havia quatro veículos estacionados. As pessoas começaram a deixar aquele espaço, assim que a viatura da GCM se aproximou.

Também após receber denúncia de aglomeração, a GCM ainda vistoriou a pista de skate do Parque das Águas, porém, o local estava vazio no momento em que a guarnição chegou, por volta das 22h20. Já, às 20h53, uma viatura esteve no Parque da Vila Formosa para apurar um caso de perturbação de sossego e pessoas que estavam por ali se evadiram com a chegada da guarnição.

Equipes da GCM ainda estiveram no Parque do Campolim, no Clube do Idoso, nos arredores da Usina Cultural, no deck localizado no Jardim Botânico e atenderam a outro caso de perturbação de sossego, em praça no bairro Central Parque.

A GCM tem realizado, ainda, em média, em cada plantão noturno, patrulhamento preventivo em 40 pontos da cidade, sobretudo em próprios municipais, como postos de saúde e escolas, dentre outros.

Além do fone 153, o cidadão também pode utilizar o 190, da PM, para colaborar, enviando informações que auxiliem no trabalho das autoridades, tornando as ações mais ágeis e efetivas, inclusive, sobre movimentações suspeitas ou aglomerações.

Segurança – Agência de Notícias