GCM, Secid e SOS realizam abordagens sociais em cinco pontos na região central da cidade

 

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma nova ação em conjunto com a Secretaria da Cidadania (Secid) e o Serviço de Obras Sociais (SOS), de abordagem a pessoas em situação de rua. A operação ocorreu entre as 20h30 de segunda-feira (22) e 9h40 desta terça-feira (23), em cinco pontos na região central da cidade: Rodoviária, Cemitério da Saudade, Praça Frei Baraúna (Fórum Velho), proximidade do Viaduto Jânio Quadros e Rua Luiz Mendes de Almeida.

Ao todo, 23 pessoas foram abordadas e cinco delas aceitaram ser encaminhadas ao SOS para receber atendimento social e pernoitar no local. As equipes ainda recolheram materiais inservíveis, que estavam abandonados em locais onde não havia pessoas em situação de rua.

O objetivo dessas abordagens é verificar a situação específica de cada uma dessas pessoas e oferecer os serviços de acolhimento e de saúde que são disponibilizados gratuitamente aos munícipes, de modo que elas possam ter acesso a outras oportunidades de vida.

Quatro GCMs, em duas viaturas, além de três colaboradores da Secid e seis do SOS atuaram na ação, que teve a supervisão do secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão; do Controlador Geral do Município, João Alberto Corrêa Maia, e da coordenadora na Secid, Camila Garcia.

A população pode contribuir com esse trabalho social, encaminhando informações para a GCM sobre pessoas que precisam desse atendimento, pelo número 153.

Além de prestar apoio a essa operação, a GCM também realizou patrulhamento de rotina pela cidade, incluindo ronda preventiva aos próprios públicos, como escolas, praças, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Casas do Cidadão, Ginásio de Esportes, entre outros.





Segurança – Agência de Notícias