A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recolheu um total de 2.465 porções de drogas com dois rapazes, um de 20 e outro de 22 anos de idade, no bairro do Éden, Zona Leste da cidade. Ambos foram detidos por volta das 11h40 deste domingo (27) e o caso, apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (GCM), da GCM, realizava patrulhamento e, próximo a uma praça do bairro, avistaram um veículo parado, com duas pessoas dentro. Ao notar a aproximação da viatura, um deles saiu do carro, correndo e com uma sacola nas mãos.
A cena suspeita chamou a atenção dos GCMs e o rapaz foi detido 400 metros adiante. Com ele, na sacola, havia 194 porções de crack e 48 de maconha. Aos guardas, o jovem admitiu que tinha acabado de chegar ao local para vender drogas.
Enquanto isso, os outros integrantes da guarnição da Romu abordaram o veículo e o outro suspeito. Em um saco preto, havia 2.017 porções de cocaína e 200 de maconha. O rapaz anteriormente detido disse aos GCMs que ele estaria abastecendo os pontos de tráfico do bairro e ainda iria deixar drogas em mais dois locais.
Os dois foram levados ao Plantão de Polícia, onde o delegado determinou que fossem enquadrados pelo crime de tráfico de entorpecentes e recolhidos, ficando à disposição da Justiça.
Segurança – Agência de Notícias