GCM realiza patrulhamento preventivo pela cidade e dá apoio à Fiscalização até a madrugada deste sábado (19)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba promoveu, na noite de sexta-feira (18) até a madrugada deste sábado (19), patrulhamentos preventivos, em viaturas espalhadas e circulando por diferentes bairros, com o objetivo de reforçar a segurança pública e proteger o patrimônio. Já, o Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, com o apoio da Corporação, vistoriou 12 estabelecimentos, a partir de denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades, em todas as regiões da cidade.
O patrulhamento preventivo foi realizado pela GCM em diversos pontos, como o Centro de Referência em Educação (CRE), Casa do Cidadão Éden, Praça Frei Baraúna, Clube do Idoso, Parque das Águas, entre outros espaços públicos.
Já, em apoio ao Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura, foram vistoriados 12 estabelecimentos, das 20h de sexta-feira até as 2h30 deste sábado, a partir de denúncias de perturbação do sossego e outros tipos de irregularidades, nos seguintes bairros: Dinorah Rosa, Jardim Zulmira, Vila Haro, Ipanema do Meio, Wanel Ville, Jardim Nova Manchester, Jardim Eucaliptos, Parque Manchester, Júlio de Mesquita Filho e Parque Campolim.
Desses estabelecimentos, sete estavam fechados e outros dois não apresentaram irregularidades, no momento da fiscalização. Além disso, um foi notificado por obstrução do passeio público, um foi notificado por atividade geradora de poluição sonora e autuado por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno e, por fim, um foi notificado para encerramento da atividade até a regularização, por falta de licença adequada para funcionamento.
A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), por meio da GCM, e as demais autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Fiscalização – Agência de Notícias