GCM realiza ação preventiva contra  “pancadões” no Parque das Águas e apoia equipe de fiscalização

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba realizou ação preventiva contra “pancadões” no Parque das Águas e prestou apoio à equipe de Fiscalização da Prefeitura, em operação para vistoriar 10 locais, alvos de denúncias de irregularidades. Os trabalhos tiveram início na noite de sexta-feira (25) e avançaram até a madrugada deste sábado (26).

A iniciativa faz parte da “Operação Saturação”, realizada em conjunto com a Polícia Militar (PM), que atuou, simultaneamente, em outras regiões da cidade, com o mesmo propósito. A GCM mobilizou quatro viaturas e oito guardas civis municipais na ação no Parque das Águas, localizado no Jardim Abaeté, e não houve registro de ocorrências. 

Outra equipe da GCM acompanhou os fiscais da Prefeitura de Sorocaba, que vistoriaram estabelecimentos nos bairros: Santa Clara, Parque São Bento, Parque Vitória Régia, Jardim Alpes de Sorocaba, Éden, Jardim Harmonia, Jardim Eliana e Conjunto Habitacional Júlio de Mesquita Filho.

Cinco dos locais visitados estavam fechados no momento da fiscalização; um não apresentava irregularidades; dois foram notificados por poluição sonora; um acabou notificado por esse mesmo motivo, além de obstrução de calçada e por operar do lado de fora do estabelecimento; outro foi multado por obstrução do passeio público e o último, notificado por atividade geradora de poluição sonora, falta de alvará afixado em local visível e iluminado e também multado por falta de licença de funcionamento em horário especial noturno (após a meia-noite).

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).


Segurança – Agência de Notícias