
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (25), um homem de 32 anos de idade acusado de ameaçar um servidor e danificar patrimônio público na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sorocaba I, no bairro Júlio de Mesquita Filho, Zona Oeste da cidade.
A equipe da UBS acionou a GCM, por meio do Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI), com a denúncia de que um indivíduo armado com faca estaria ameaçando funcionários da unidade. Ao chegarem, os agentes localizaram o suspeito na entrada da UBS, ainda portando a faca, e acabaram desarmando-o.
Na sequência, um auxiliar de enfermagem relatou aos GCMs ter sido ameaçado pelo homem, que, em seguida, teria desferido socos contra o vidro da porta da recepção, causando danos. O autor sofreu ferimentos nas mãos e recebeu atendimento médico na própria UBS, antes de ser conduzido ao Plantão da Polícia Civil.
A faca utilizada na ação foi apreendida e apresentada à autoridade policial, que registrou boletim de ocorrência pelos crimes de ameaça, de acordo com o artigo 147 do Código Penal (CP), e dano qualificado ao patrimônio público, conforme o artigo 163 do CP. O homem permaneceu preso, à disposição da Justiça.










