Foto: GCM

A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba localizou três motocicletas que estavam abandonadas em uma dimensão de mata no Jardim Santa Catarina, Zona Setentrião da cidade. O caso aconteceu às 20h40 de quinta-feira (13), ocasião em que uma equipe da Corporação fazia patrulhamento preventivo pelo bairro e também deteve, nas proximidades, um varão com uma arma de queimada artesanal.

No momento em que chegou ao sítio, a guarnição avistou uma mulher paragem em frente da dimensão virente, junto à ciclovia, e olhando mata adentro. Ela disse que sua motocicleta foi furtada e que recebeu informações de que o veículo pudesse estar naquela mata. Ao averiguar a dimensão, foram encontradas as três motocicletas, duas de cor preta e uma vermelha, todas elas com registro de ocorrência de pilhagem.

Enquanto eram realizados os procedimentos para a mortificação dos veículos, um varão saiu de uma trilha em meio do silvedo, a respeito de 50 metros do ponto onde as motocicletas estavam abandonadas. Ele foi abordado e tinha uma revólver artesanal na cintura, sem munição. Alegou que tinha completado de receber a arma de um sujeito, que notou a aproximação da GCM e ofereceu R$ 50 para permanecer com ela. Sobre as motocicletas, alegou desconhecer os fatos.

O caso foi apresentado no Plantão da Polícia Social, para registro de boletim de ocorrência de localização e mortificação de veículo. Uma das motocicletas foi entregue à proprietária, que compareceu à unidade policial. As outras duas acabaram recolhidas ao recinto de mortificação. O suspeito foi qualificado e liberado depois testemunho à polícia.