A Guarda Civil Municipal (GCM) fez nova apreensão de drogas na região do Éden, também nas proximidades de uma escola municipal. Durante patrulhamento de rotina, na madrugada desta quinta-feira (5), um homem foi detido com 166 porções de drogas e encaminhado à Delegacia. No plantão da noite anterior, do dia 4, a Corporação já havia detido um indivíduo com 650 porções de droga, nos arredores de outra unidade escolar do bairro.
O caso mais recente ocorreu na Rua Flor do Carvalho, por volta da 0h45, no Jardim Natália. A guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, passava pelo local e avistou, em frente a uma unidade escolar local, um homem com uma sacola plástica na mão. Ao notar a chegada da viatura, ele caminhou em direção a uma praça nas redondezas, onde foi abordado.
Com o suspeito, de 40 anos de idade e que já tem passagem pela polícia por furto e posse de entorpecente, a GCM apreendeu 68 porções de cocaína, 43 de maconha e 55 de crack, além de R$ 30 em dinheiro, tudo que estava dentro da sacola.
O homem admitiu que a droga era dele e, então, recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte. A autoridade de plantão o indiciou por tráfico e ele foi recolhido à carceragem, ficando à disposição da Justiça.
“Trata-se de mais uma ação com êxito da GCM que, todos os dias, realiza patrulhamento preventivo a próprios municipais e áreas públicas da cidade, sobretudo nas proximidades das escolas. Só no plantão desta madrugada, 50 pontos foram fiscalizados”, destaca o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.
O secretário lembra, ainda, do caso anterior de tráfico, atendido pela GCM na quarta-feira (4) de madrugada. Durante patrulhamento pelo Jardim Alegria, também no Éden, um homem detido admitiu que vendia drogas no bairro. Com ele, havia 460 porções de cocaína, 115 de crack e 75 de maconha, além de R$ 86.
Segurança – Agência de Notícias