A Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 19h15 de terça-feira (14), realizou apreensão recorde de drogas em uma área verde no Jd. Eucaliptos.
Enquanto realizava patrulhamento preventivo em ruas do bairro, a guarnição se deparou com dois indivíduos saindo de um terreno e carregando dois sacos plásticos. Ao avistarem a viatura, ambos abandonaram os itens e saíram correndo pela mata, não sendo possível abordá-los.
Averiguando o conteúdo dos sacos plásticos deixados por eles, foi encontrada uma considerável quantidade de drogas embaladas. Com o apoio de outras equipes da Romu (Rondas Ostensivas Municipais), foi feita uma varredura no local, sendo encontrados mais um saco plástico, contendo drogas também já embaladas e, ainda, dois tambores enterrados, com 250 tijolos de maconha, os dois.
No total, havia 677 porções de skank, 1.134 porções de maconha, 7.520 porções de crack, 8.086 porções de cocaína, 11 porções de ecstasy e 180 kg de maconha (250 tijolos). A enorme quantidade de drogas, algo superior a 500 quilos, configura um recorde entre todas as apreensões de drogas já realizadas pela GCM neste ano.
As substâncias encontradas foram encaminhadas ao Plantão Policial Norte, onde ficaram apreendidas.
Segurança – Agência de Notícias