GCM e Setor de Fiscalização participam de “Operação Limítrofe” da PM

 

 

 

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba e do Setor de Fiscalização, da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), participaram de ação conjunta com a Polícia Militar (PM), para fiscalização de desmanches. A ação, denominada “Operação Limítrofe”, teve início às 15h e visitou dez estabelecimentos na Zona Norte da cidade.

“Foi uma ação preventiva, como forma de coibir o comércio irregular de peças e acessórios para veículos automotivos, bem como outros delitos relacionados ao ramo. A operação é uma forma de reforçar que as forças policiais estão atentas, operando de forma integrada e sempre presentes no dia a dia”, apontou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.

A operação teve início no Parque das Águas, de onde policiais militares e fiscais da Prefeitura, com o apoio da GCM, deslocaram-se, simultaneamente, para os dez endereços previamente apurados. Destes, um estava fechado e os outros nove não apresentavam irregularidades. “Verificamos, inclusive, as documentações dos estabelecimentos, além de produtos à venda”, destacou Juliana Souza, chefe da Seção de Fiscalização de Publicidade e Propaganda da Seurb.

Segundo o secretário da Sesu, a “Operação Limítrofe” foi uma versão ampliada da “Operação Ferro-Velho”, desencadeada no ano passado em Sorocaba, em quatro oportunidades, também de forma integrada entre a GCM, PM e fiscais da Prefeitura.

“A ações servem, ainda, para alertar os proprietários quanto aos riscos envolvidos no comércio desses produtos, cujo vendedor e o comprador de peças irregulares podem ser responsabilizados pelos crimes de furto qualificado e receptação, respectivamente”, complementou o Coronel Vitor Gusmão.

A participação da população também é importante para coibir irregularidades dessa natureza, sendo que denúncias podem ser feitas pelos canais da Ouvidoria: via site www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/, pelo WhatsApp (15) 99129-2426 e pelo telefone 156, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos fins de semana e feriados, o contato é pelo número 153, da GCM.

Fotos: GCM/Divulgação

 


 

Segurança – Agência de Notícias