A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram, na noite deste domingo (7), mais uma operação integrada para coibir pancadões e aglomerações na cidade, em atendimento às diretrizes do Plano São Paulo de combate à Covid-19.
Além dessas ações, também foi realizada operação especial com patrulhamento preventivo no Parque do Campolim. O objetivo foi evitar a aglomeração de torcedores de futebol, em virtude da final da Copa do Brasil. Foi dispersado um encontro de aproximadamente 150 pessoas no local. A GCM autuou 47 veículos e a Urbes – Trânsito e Transporte, que deu apoio à operação, realizou outras sete autuações de trânsito.
Averiguações a estabelecimentos
Além do patrulhamento preventivo, as forças de segurança pública fizeram averiguação em 18 pontos na cidade, atendendo a informações da população, sendo três em áreas públicas, como praças e parques, e os demais em estabelecimentos comerciais.
Entre os 15 estabelecimentos averiguados, três encontravam-se fechados quando as equipes chegaram e dois funcionavam em sistema de delivery. Todos os locais em funcionamento de forma irregular foram orientados a encerrar as atividades.
Além dessas operações, a GCM também fez patrulhamento preventivo e de rotina a 14 próprios e áreas públicas.
No total, integraram as ações oito guardas municipais, em três viaturas; dois policiais militares, em uma viatura e, no Parque do Campolim, também seis agentes de trânsito da Urbes.
Fotos: GCM/Divulgação
Segurança – Agência de Notícias