GCM e PM realizam nova operação integrada para coibir pancadões e aglomerações na cidade

A Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM), realizou mais uma operação integrada, na noite deste sábado (6), com o objetivo de coibir pancadões e outras formas de aglomeração no município, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, estabelecidas pelo Governo do Estado.

 

As ações se concentraram em dois pontos: Parque Paineiras e Vila Helena, ambos na Zona Norte. As averiguações resultaram na autuação de 140 veículos pela GCM na Vila Helena, sendo 70 carros e 70 motocicletas. Seis carros foram abordados e vistoriados.

A PM autuou no local 11 veículos, apreendeu 12 carros e sete motos.

Também foram averiguadas pela PM 28 pessoas, sendo um adolescente e as demais, adultos.

 

No Parque Paineiras, 11 veículos foram autuados pela GCM. A PM abordou e averiguou dois adultos . Duas motos foram vistoriadas e autuadas e outra foi apreendida.

 

Fiscalização

Oferecendo apoio às equipes da Vigilância Sanitária e da Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, foram averiguados 12 estabelecimentos comerciais. Quatro deles já estavam fechados quando as equipes chegaram. Dois foram orientados a encerrar as atividades e outros dois, notificados por irregularidade no funcionamento.

 

Participaram da operação integrada e das fiscalizações 10 guardas civis, 21 policiais militares, dois agentes da Vigilância Sanitária e dois fiscais de Posturas.

 

A GCM também realizou patrulhamento preventivo a próprios e áreas públicas, com rondas em unidades escolares e de saúde, praças, entre outros locais, para segurança da população e do patrimônio público.

Fotos: GCM/Divulgação

Segurança – Agência de Notícias