A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) de Sorocaba realizaram mais uma operação integrada no domingo (20), entre 17h e 22h, em três pontos da cidade, em ações para inibir os chamados “pancadões” e outros tipos de aglomerações. No total, 29 veículos foram autuados.
As equipes da GCM e da PM se reuniram na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior (7º BPMI) e, depois, dirigiram-se à Avenida Olinda Aires Paulete, no Parque Paineiras; à Rua José Martinez Peres, no Vitória Régia, e ao Parque “Maestro Nilson Lombardi”, no Jardim Ipiranga. Os três locais são conhecidos como de concentração de jovens, sobretudo nos fins de semana. Participaram seis guardas civis municipais e 10 policiais militares.
Também no domingo (20), por volta de 19h, cinco GCMs e seis PMs realizaram fiscalização em um estabelecimento localizado no Jardim do Ibiti do Paço, após denúncia de aglomeração de pessoas. O proprietário apresentou toda a documentação do espaço, que estava em conformidade e foi constatado que havia um brigadista, na entrada do estabelecimento, aferindo a temperatura dos clientes, assim como disponibilizando álcool em gel. A equipe também verificou que havia 12% da capacidade de ocupação no local.
Paralelamente, houve patrulhamento preventivo a próprios municipais e áreas públicas em diferentes bairros e regiões da cidade, como Jardim Rodrigo, Jardim São Paulo, Jardim São Conrado, Vila Barão, entre outros, com o intuito de garantir a segurança da população, bem como dos próprios municipais.
A população pode sempre colaborar com o trabalho das autoridades, fornecendo informações. O contato da GCM é o telefone 153 e o da PM, o 190
Segurança – Agência de Notícias