A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) autuaram 109 veículos irregulares e apreenderam três deles, durante operação integrada para coibir “pancadões”, na noite do último domingo (11). A ação contou ainda com a participação de equipes do Setor de Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa) Municipal, que vistoriaram quatro estabelecimentos, alvos de denúncias de aglomeração.
A ação contra “pancadões” avançou até a madrugada desta segunda-feira (12), com a realização de patrulhamento em pontos fixos nos bairros Paineiras, Parque Vitória Régia e Jardim Ipiranga, onde costuma ocorrer aglomeração, sobretudo, de jovens.
Já, a fiscalização de estabelecimento ocorreu nos bairros Piazza Di Roma, Wanel Ville, Ipanema Ville e Vila Jardini. Dos locais visitados, dois estavam fechados e dois tiveram que encerrar as atividades, sendo que um deles foi multado por falta de alvará e o outro acabou notificado por não estar com esse documento em dia e ainda por obstrução de calçada.
A GCM também esteve em um estabelecimento no Jardim Aeroporto, para a averiguação de denúncia de som alto, perturbação de sossego e falta de uso de máscara pelo público. As atividades no local foram encerradas e as pessoas orientadas.
Em paralelo, a GCM realizou patrulhamento preventivo em 25 próprios municipais, para garantir a segurança da comunidade e do patrimônio público. Além do telefone 153, da GCM, a população também pode acionar o 190, da PM, para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.
Segurança – Agência de Notícias