GCM detém suspeito com simulacro de arma de fogo no Wanel Ville

Fotos: GCM/Sorocaba

Depois informação repassada pelo Núcleo de Operações Especiais e Perceptibilidade (COEI), equipe da Romu da Guarda Social Municipal (GCM) se deslocou para realização de para patrulhamento e verificação de veículos suspeitos no Wanel Ville, zona oeste da cidade. No interceptação da Av. Elias Maluf com a Av. Paulo Emanuel de Almeida, em um posto de gasolina, havia um carruagem preto estacionado, com dois indivíduos sentados no banco traseiro do veículo.

Imediatamente, a GCM iniciou a abordagem e foi verosímil ouvir munícipes que estavam no lugar gritando que havia uma arma no carruagem. Depois revistar os suspeitos, um deles menor de idade, a equipe encontrou uma arma de queimada, que foi retirada do lugar, com o suspeito impedido em seguida. No bolso da calça dele foram encontradas duas munições calibre 38 e seis munições de Airsoft.

Em seguida, munícipes denunciaram que o motorista do carruagem teria deixado o lugar correndo, e vestiria uma camiseta azul. Minutos depois, esse suspeito foi divisado se aproximando, sendo abordado pela GCM e, em seguida ser indagado, confirmou o porte da chave do carruagem preto. No veículo também foi encontrado um documento de um quarto sujeito, que não estava no posto de gasolina.

Depois investigar o armamento encontrado, foi identificado que se tratava de um simulacro (réplica de revólver). Diante dos fatos, eles foram levados à delegacia Plantão Setentrião. Lá, a mando presente tomou ciência dos fatos, liberando o menor com seus pertences para sua mãe. O condutor do veículo também foi liberado em seguida oitiva e o varão que portava as munições foi impedido no sistema prisional por porte proibido, ficando à disposição da Justiça.