Foto: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um rapaz de 22 anos de idade, acusado de violência doméstica, após descumprir medida judicial que o impedia de se aproximar da ex-esposa, também de 22 anos. O caso foi na Vila Barão, Zona Oeste da cidade, às 11h de segunda-feira (12).

A vítima foi quem acionou a GCM, via alerta por aplicativo de telefone celular disponibilizado a quem sofreu violência doméstica e está amparado por medida protetiva expedida pela Justiça.

Uma equipe da Ronda Municipal (Romu) foi até a casa da vítima e constou o crime, após localizar o acusado nas imediações. Ele foi abordado e o casal conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, para registro da ocorrência.

A delegada determinou a prisão em flagrante do indiciado, com base na Lei nº 11.340/06 (Maria da Penha), e que ele fosse encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, para apresentação à autoridade judiciária. Por sua vez, a vítima foi assistida e orientada quanto aos seus direitos e às medidas de proteção subsequentes.