Foto: Registro/GCM
A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba registrou mais um caso de violação de medida protetiva judicial, envolvendo violência doméstica. O caso aconteceu às 6h40 de segunda-feira (9), na Vila Helena, Zona Setentrião da cidade, e implicou na detenção de uma mulher de 32 anos, que estava impedida de se aproximar da mãe dela, de 50 anos.
A vítima acionou a GCM por meio do aplicativo de celular direcionado às mulheres que sofreram violência doméstica e estão amparadas por medida judicial. Chegando ao endereço identificado, os guardas apuraram que a acusada é filha da vítima e teria ido até a moradia da mãe, chamando e gritando por ela, e depois deixou o lugar.
Outra equipe da GCM foi acionada para dar base ao caso e, em patrulhamento pela Vila Helena, localizou a acusada caminhando pela rua. A própria mulher, que aparentava estar alterada, solicitou a paragem da viatura e foi encaminhada à Delegacia de Resguardo da Mulher (DDM) de Sorocaba.
A mando de plantão ouviu o prova das duas mulheres envolvidas e determinou a detenção em fragrante daquela que descumpriu a medida protetiva. Na sequência, ela foi encaminhada ao Plantão da Polícia Social, na Zona Oeste, ficando à disposição da Justiça.