
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, por volta das 16h10 de terça-feira (15), um homem de 43 anos de idade que invadiu a casa de sua ex-esposa e a ameaçou, no bairro Parque Manchester, Zona Oeste da cidade. Ele tentou fugir pelo telhado da casa vizinha e caiu de uma altura de três metros, sendo capturado.
A vítima, de 44 anos, foi quem acionou a GCM, por meio de aplicativo de telefone celular para alerta de casos de violência doméstica, a quem está amparada por medida protetiva judicial. Ao chegarem ao local, os GCMs da Ronda Municipal (Romu) se depararam com o portão da residência trancando e avistaram o suspeito subindo no muro, para acessar a casa ao lado.
Enquanto um dos guardas conseguiu acesso à residência da vítima, outro integrante da Corporação entrou na casa vizinha. Os GCMs ouviram um estrondo e constataram que o acusado caiu de cima da casa, após a quebra de telhas, e ainda assim tentou fuga, porém acabou contido.
Após a detenção do ex-marido, a vítima disse que tinha voltado naquele dia para casa, depois de passar dias em abrigo, como forma de proteção contra o autor. Porém, ele descobriu o retorno da mulher e foi à casa dela para ameaçá-la.
O acusado foi encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste, para receber socorro médico, e depois à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba. O delegado de plantão determinou o indiciamento por violência doméstica/descumprimento de medida protetiva e ameaça, sendo o autor recolhido ao sistema prisional.