GCM detém homem que agrediu a mãe enquanto ela recebia atendimento médico

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 47 anos de idade, acusado de agredir a própria mãe, de 82 anos, enquanto ela recebia atendimento médico na Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte. O caso ocorreu por volta das 20h45 de segunda-feira (16) e o foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

No momento em que a GCM averiguou o caso na unidade, a vítima estava adormecida, devido à medicação, e os guardas ouviram os relatos de testemunhas. Ela apresentava, inclusive, ferimentos nos joelhos, sendo que as lesões foram fotografadas para serem apresentadas posteriormente à polícia.

Conforme apurado pela GCM entre pacientes e funcionários da unidade, a idosa teria sido agredida com socos na cabeça e puxada pelos braços pelo filho. Na ocasião, ela recebia cuidados médicos devido aos sintomas de fraqueza e tontura, decorrentes de pressão alta e diabetes. A própria vítima relatou a testemunhas no local que as agressões praticadas pelo filho eram comuns na casa dela.

O acusado, porém, negou os fatos e alegou que tentava apenas ajustar a medicação, via venosa, de sua mãe. Apesar disso, foi conduzido à DDM, enquanto a idosa permaneceu aos cuidados da equipe de enfermagem da UPH, pois estava debilitada. Testemunhas também prestaram depoimento na delegacia e confirmaram as agressões.

O delegado plantonista na DDM determinou a prisão em flagrante do acusado, que passaria por audiência de custódia, para ser encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.