
A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba, às 22h40 de domingo (16), deteve um varão de 29 anos de idade, que era procurado pela Justiça, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele estava em um bar no Jardim Bonsucesso, Zona Setentrião da cidade, e foi denunciado pela ex-mulher, que acionou a GCM pelo aplicativo de alerta para mulheres vítimas de violência doméstica, amparadas por medida protetiva judicial.
Ao chegar ao bairro, a GCM encontrou a mulher em um bar, que apontou o ex-marido, também em um bar, mas do outro lado da rua. Na abordagem, ele foi informado sobre o descumprimento da ordem judicial e que seria represado. Com ele havia R$ 2 milénio no bolso da bermuda e um telefone celular, cujos pertences ficaram com um camarada do indiciado.
Outra equipe da GCM foi acionada para dar escora à ocorrência e levar a vítima à Delegacia de Resguardo da Mulher (DDM) de Sorocaba, mesma unidade onde o varão também foi apresentado. Na ocasião, ficou confirmado que havia mandado de prisão em sincero contra o indiciado, em decorrência de pensão alimentícia não paga, e ele foi guiado ao Plantão da Polícia Social, ficando à disposição da Justiça.