GCM detém homem por violar medida protetiva e tentar entrar no apartamento da ex-mulher

Foto: GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, por volta das 2h40 desta segunda-feira (10), um homem acusado de violar medida judicial que o impedia de se aproximar da ex-esposa dele. Ele foi abordado logo após tentar entrar no apartamento onde ela mora, localizado no Jardim Carandá, na Zona Norte da cidade.

A mulher, de 35 anos de idade, foi quem acionou a GCM, por meio do aplicativo de celular que ampara vítimas de violência doméstica, que tem medida protetiva assegurada pela Justiça.

No momento em que os GCMs chegaram ao bairro, localizaram o acusado em frente ao condomínio onde a vítima reside. Ele, que tem 36 anos de idade, foi informado sobre o motivo de sua detenção, uma vez que forçou a entrada no apartamento da ex-mulher.

A vítima foi contatada na sequência e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sorocaba, cuja autoridade policial determinou a prisão em flagrante. O indiciado, na sequência, foi levado à carceragem do Plantão da Polícia Civil, na Zona Oeste, ficando à disposição da Justiça.