Foto: GCM
A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 9h20 desta segunda-feira (4), um varão de 29 anos de idade, criminado de tentativa de feminicídio contra a própria esposa, de 22 anos. O criminado foi abordado na vivenda dos pais dele, no Jardim Carolina, região do Éden, depois a GCM ser acionada pela equipe da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Éden, lugar onde a vítima recebeu atendimento médico inicial.
A mulher apresentava hematomas no rosto, cortes na cabeça e fraturas na mão direita. Ela deu ingressão no setor de emergência, alegando ter sido espancada pelo marido durante a madrugada. A vítima contou à GCM que foi agredida com um pedaço de pau, dentro da residência, colocada no coche e abandonada pelo marido em uma superfície de mata. Os sogros dela é que localizaram a vítima e a conduziram à UPA.
Devido à seriedade dos ferimentos, a mulher foi transferida de inopino para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Com a informação de que o atacante estaria na vivenda dos pais dele, foram até o lugar. O pai do criminado autorizou a ingressão dos GCMs e, no quarto onde estava a mãe com uma menino no pescoço, localizaram o suspeito, escondido sob a leito.
Ele reagiu à abordagem dos guardas e foi contido. Depois de a equipe retornar à UPA Éden, conduziu o atacante à Delegacia de Resguardo da Mulher (DDM) de Sorocaba. Posteriormente tomar conhecimento do caso, a domínio policial ratificou a voz de prisão dada pelos guardas, determinou a elaboração de boletim de ocorrência de Feminicídio Tentado, e a prisão do envolvido, ficando à disposição da Justiça.