GCM detém homem por furto e que estava foragido da Justiça

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 36 anos, foragido na Justiça, que tinha acabado de furtar o cartão de ônibus de uma passageira. O caso ocorreu às 16h50 de segunda-feira (31), na região central da cidade.

A Corporação foi acionada por uma usuária de ônibus, que presenciou o homem retirando o cartão de dentro da bolsa de outra mulher, e informou a ocorrência na base da GCM, localizada no próprio terminal de ônibus. O suspeito foi abordado ainda dentro do ônibus e o cartão, localizado em um dos degraus de acesso ao coletivo.

O suspeito foi reconhecido pela testemunha e pela vítima e convidado a desembarcar do ônibus, sendo, depois, conduzido à base da GCM. Também segundo a testemunha, o acusado tentou furtar outras pessoas dentro do ônibus, porém, não teve sucesso na investida.

Após consulta ao Sistema Córtex, uma Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública do Governo Federal, a GCM identificou que aquele homem também era procurado pelo crime de furto e que deveria estar cumprindo prisão no sistema semiaberto.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e o homem, autuado pelo crime de flagrante de furto. Houve, ainda, o registro de captura de procurado e a autoridade policial determinou que o indiciado fosse recolhido ao sistema prisional.

Segurança – Agência de Notícias