GCM detém homem por descumprimento de medida protetiva por violência doméstica no Nova Esperança

A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de sábado (4), por volta das 20h, no Novidade Esperança, um varão de 29 anos de idade, em seguida ser denunciado por descumprimento de medida protetiva por violência doméstica.

A mulher, de 60 anos de idade, esposa do avô do sujeito, acionou a GCM por meio de aplicativo de celular voltado às vítimas de violência doméstica, amparadas por meio de medida judicial.

No lugar, os guardas encontraram o criminado, bastante confuso, no galeria lateral da residência da vítima. Em razão da resistência e tentativa de fuga, se fez necessária a imobilização e uso de algemas.

Durante a revista, os guardas perceberam algumas escoriações na face e nos braços do sujeito, que, segundo ele, ocorreram em razão de uma queda. Ele portanto foi levado à UPH Zona Oeste para atendimento.

Em seguida, a GCM conduziu o varão e a vítima à Delegacia de Resguardo da Mulher (DDM) de Sorocaba, onde foi elaborado Boletim de Ocorrência por Violência Doméstica – Descumprimento de medida protetiva de urgência e ele permaneceu à disposição da Justiça.