Fotos: GCM Sorocaba
Em seguida informação repassada pelo Núcleo de Operações Especiais e Perceptibilidade (COEI), equipe da Guarda Social Municipal (GCM) se deslocou, na tarde deste domingo (29), no bairro de Aparecidinha para atendimento de ocorrência envolvendo descumprimento de medida protetiva por violência doméstica.
No sítio, a mulher que fez a denúncia relatou que, ao penetrar a porta do apartamento, percebeu a janela da lavanderia estava oportunidade e encontrou o assaltante dentro de seu quarto. Ela informou o varão estava portando uma faca, o que a fez transpor correndo e se homiziar no banheiro da portaria do condomínio, onde permaneceu até a chegada da equipe da GCM.
De pacto com o relato da vítima, o assaltante fez ameças por meio de mensagens enviadas via WhatsApp, em que dizia que mataria ela e suas filhas antes de ser recluso. Diante do risco relatado, a guarda foi até a residência do quidam. Em seguida o assaltante se recusar a penetrar o portão, a guarda pediu autorização para a vizinha da vítima para acessar a lar por meio da sua residência. Na sequência o quidam foi localizado, impedido e a faca foi apreendida.
Os GCMs fizeram pesquisa pelo sistema e foi constatado que o mesmo havia em seu desfavor um mandado de prisão em lhano por violência doméstica. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Resguardo da Mulher (DDM), onde o caso foi apresentado à domínio policial de plantão e o denunciado foi recluso. Em seguida a epílogo dos procedimentos na delegacia, a denunciante foi conduzida em segurança até a residência de sua mãe.