GCM detém homem na região central por conduzir motocicleta adulterada

Fotos: GCM

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, por volta das 22h10 de domingo (14), um homem de 26 anos de idade que conduzia motocicleta com placa adulterada. Ele não possuía habilitação para dirigir e foi abordado na Rua Santa Cruz, na região Central da cidade. O veículo também estava com as numerações do chassi e do motor apagadas.

A abordagem do suspeito foi feita por uma equipe da GCM que realizava patrulhamento preventivo e notou a motocicleta com o escapamento defeituoso, que fazia barulho excessivo. O condutor da moto reside em Votorantim e já cumpriu pena por tráfico de drogas.

Após constatar que ele não tinha habilitação e a moto estava adulterada, a GCM descobriu que a motocicleta apresentava placa de outro veículo, de São Paulo, também de uma motocicleta de mesmo modelo e cor.

O suspeito foi apresentado no Plantão da Polícia Civil e autuado com base no Artigo 311 do Código Penal, por adulteração do veículo, crime cujo infrator está sujeito à multa e pena de reclusão, de três a seis anos. Ele permaneceu detido, à disposição da Justiça.