A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem, de 36 anos de idade, por tráfico de drogas e, com ele, recolheu 635 porções de entorpecentes. O flagrante aconteceu no bairro de Aparecidinha, às 21h10 de quarta-feira (25).
A constatação foi feita por uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, que fazia patrulhamento de rotina pelo bairro. Os guardas avistaram o suspeito em uma praça, entregando algo para outra pessoa. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos agiram de maneira suspeita e deixaram o local rapidamente.
Os guardas priorizaram a abordagem daquele suspeito de tráfico e, com ele, localizaram 35 porções de crack e R$ 96 em espécie. O homem confirmou aos guardas que vendia drogas ali e que havia mais entorpecentes escondidos atrás de uma mureta, nas proximidades.
No local indicado, a GCM encontrou uma sacola plástica, contendo 252 porções de cocaína, 83 de maconha, 260 de crack e cinco de skunk. Os guardas deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.
O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do indiciado por tráfico de drogas e a condução dele à carceragem, para aguardar pela audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.
Segurança – Agência de Notícias