
A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, às 22h10 de segunda-feira (13), um varão de 39 anos de idade que era homiziado da Justiça. Ele havia terminado de arrombar uma loja na região meão da cidade, para furtar objetos, e foi surpreendido por um vigia noturno, que acionou a GCM.
O vigia informou que, durante ronda pela Rua Barão do Rio Branco, ouviu o rebate de uma loja e notou uma bolsa na frente do estabelecimento, muito porquê um suspeito deixando o lugar. O infrator correu, sendo abordado na Rua Dom Antonio Alvarenga, ainda no Núcleo.
O vigilante solicitou pedestal e a GCM constatou o rombo da porta da loja e acionou um representante do estabelecimento mercantil. A GCM recuperou um par de tênis, um de chinelo e uma camisa de time de futebol, que tinham sido furtadas. Na bolsa em frente à loja havia 47 películas de celulares, das quais infrator não revelou a proveniência.
Durante pesquisa criminal, a GCM confirmou que o indiciado era procurado da Justiça, e acabou levado ao Plantão da Polícia Social. Houve registro de boletim de ocorrência, por rapacidade qualificado e conquista de procurado, ficando o indiciado à disposição da Justiça. Os objetos foram devolvidos ao representante da loja e as películas de celulares apreendidas.