GCM detém em unidade de saúde homem acusado de agressão e estupro

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na noite de quinta-feira (19), um homem, de 37 anos de idade, acusado de agredir e estuprar sua ex-companheira. A abordagem ocorreu na Unidade de Pronto-Atendimento (PA) do Parque das Laranjeiras, para onde ele levou a mulher, após a vítima fingir estar passando mal. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o homem foi preso em flagrante.

Conforme relato aos GCMs, a vítima, de 41 anos de idade, disse que o ex-companheiro a enganou, fingindo que a levaria para casa, porém, a conduziu até um loteamento na Zona Norte. A violência aconteceu dentro de um imóvel em construção. Depois, a mulher conseguiu convencer o homem para que a levasse a uma unidade de saúde, pois estaria passando mal.

No PA, a mulher avisou sobre a agressão e a equipe de saúde a colocou para tomar soro, como forma de ganhar tempo até a chegada da GCM. O acusado foi abordado por volta das 18h45, na recepção da unidade de saúde, demonstrou nervosismo e tentou fugir, sendo perseguido pelos guardas e alcançado na calçada.

Ele alegou aos GCMs que a situação envolvendo sua ex-mulher não passava de um desentendimento. As partes foram conduzidas e apresentadas na DDM, cuja autoridade policial determinou o registro de boletim de ocorrência, com flagrante delito, e agendou exame de corpo de delito, tanto para a vítima, como para o indiciado.

O agressor, que permanece à disposição da Justiça, já tinha passagens pela polícia pelos crimes de posse ilegal de arma, roubo, lesão corporal e tráfico de drogas.

 


 

Segurança – Agência de Notícias