A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve dois jovens no Jardim Ipanema, por volta das 23h de sábado (1º), e apreendeu com eles um total de 712 porções de drogas. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte e indiciada por tráfico de entorpecentes, permanecendo presa e à disposição da Justiça.
A guarnição da GCM fazia patrulhamento preventivo pelo bairro e avistou os dois rapazes parados no fim de uma rua, perto de um córrego. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos se separaram, sendo que um deles desceu para o córrego, com uma sacola na mão, vindo a cair. O outro caminhou em direção das casas e jogou no chão uma sacola.
Ambos foram abordados e revistados. Um deles tem 22 anos de idade e o outro, 18 anos. Com eles, na nada de ilícito foi localizado, porém, ao averiguar as sacolas que carregavam, foi constatado que dentro delas havia drogas. Ao todo, a GCM recolheu 302 porções de cocaína, 215 de crack e 190 de maconha, além de R$ 185 em dinheiro.
Os jovens admitiram aos guardas que estavam ali traficando drogas, como forma de pagar dívidas a outros traficantes. Ambos receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia, onde a autoridade de plantão determinou o registro da ocorrência de tráfico.
Devido a um ferimento no pé, em razão de queda durante a tentativa de fuga, antes de ser preso, um dos acusados foi encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte, para um curativo. Depois, o trouxeram de volta à delegacia, onde permaneceu na carceragem, junto ao outro homem.
Segurança – Agência de Notícias