A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, por volta da 0h20 desta terça-feira (6), um casal que invadiu uma residência no Jardim Brasilândia para cometer furto. Com a dupla, a guarnição recolheu fiação elétrica e uma churrasqueira portátil. O caso foi apresentado da Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte.
A guarnição da GCM fazia patrulhamento preventivo pelos próprios municipais no bairro e foi solicitada por munícipes, que denunciaram uma ocorrência de furto em andamento. Os GCMs foram até o local indicado e flagraram o casal durante o ato criminoso, já deixando a residência. Ambos foram abordados e detidos. O material furtado estava sendo levado dentro de um saco de lixo preto.
A dupla se aproveitou da ausência dos moradores na residência, um imóvel que está à venda, para realizar o furto. A GCM constatou que uma das portas da casa estava arrombada e que toda a fiação havia sido retirada, inclusive da caixa do relógio de energia.
Os detidos foram conduzidos à DPP e o delegado de plantão determinou a apreensão dos objetos, sendo o casal indiciado por flagrante de furto qualificado. O homem indiciado já tinha passagem policial por furto e a mulher, por tráfico de drogas.
Segurança – Agência de Notícias