Fotos: GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, na madrugada desta quinta-feira (12), deteve um casal acusado de furtar fiação em rede elétrica subterrânea no canteiro central da Avenida Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no bairro Além-Ponte.
A denúncia foi feita pelo telefone 153, da Corporação, 0h25, apontando que um dos suspeitos de furto vestia blusa branca com listras pretas e o outro, camisa vermelha. No momento em que a viatura chegou ao local, avistou quatro pessoas, cujas características coincidiam com aquelas informadas via denúncia.
Os indivíduos estavam abrindo as caixas de inspeção e perfuravam o solo do canteiro central, com o objetivo de furtar fiação dos postes de iluminação pública. Ao avistarem a viatura, os suspeitos, disfarçadamente, começaram a deixar o local, em direções opostas.
Dois deles, um homem de 40 anos de idade e uma mulher de 29 anos, foram abordados pela GCM, enquanto os outros dois saíram correndo e não foram localizados.
A mulher carregava mochila, contendo faca e martelo, enquanto o homem estava com as mãos e a calça, na altura do joelho, sujas de terra. A cor era semelhante a da terra onde foi feito o buraco para retirada da fiação. Próximo aos abordados havia cerca de sete metros de cabeamento e, um pouco mais longe, outros sete metros de fiação.
No canteiro central, próximo ao buraco aberto pelos acusados, foi encontrado um pé de cabra que, junto com os abordados e os outros objetos recolhidos foram apresentados no Plantão da Polícia Civil.
O delegado determinou o registro de boletim de furto qualificado e encaminhou o casal para a carceragem, ficando à disposição da Justiça. O cabeamento furtado foi entregue à GCM, como representante da Prefeitura de Sorocaba, durante a ocorrência.