A Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba, na noite de sábado (15), deteve um varão de 27 anos de idade, réu de agredir sua companheira de 43 anos no Terminal Santo Antônio, na região medial da cidade.
Quando a equipe da GCM chegou ao lugar, por volta das 22h20, deparou com o parelha em discussão acalorada e empurra empurra. Depois separá-los, a mulher alegou ter sido agredida e que queria medida protetiva judicial, para impedir que ele se aproximasse dela. Ao passo que o varão estava visivelmente mudado, tanto que foi necessário acionar suporte da Ronda Municipal (Romu) para contê-los, mas negou agressão.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Resguardo da Mulher (DDM) de Sorocaba. Diante das versões conflitantes apresentadas, muito porquê da exiguidade de testemunhas presenciais ou outros elementos que corroborassem a versão da vítima, o mandatário plantonista determinou a elaboração de registro de ocorrência, para melhor apuração do caso e encaminhamento à Justiça, para emissão de medida protetiva que impediria o atacador de se aproximar da vítima.
O mandatário expediu requisição ao Instituto Médico Lícito (IML) para constatação de lesão corporal. Um supervisor da Urbes, que presenciou a peleja, também foi acionado para prestar prova à polícia, sendo que também houve encaminhamento do caso à Justiça, para solicitação de medida protetiva de urgência à vítima, conforme prevista na Lei Maria da Penha.