A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba flagrou e deteve dois homens dentro de uma lanchonete na região central da cidade, às 23h20 de domingo (8), e evitou que produtos fossem furtados do estabelecimento que estava fechado naquele momento. Ambos os indivíduos, que inclusive tinham antecedentes criminais, foram apresentados na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e indiciados.
Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento preventivo pelo Centro, foi abordada por um munícipe, o qual disse ter visto duas pessoas estranhas, entrando em uma lanchonete. No local, os guardas constataram que o portão estava aberto e o cadeado estourado. Também notaram os dois suspeitos no interior do estabelecimento, cada um com uma sacola de produtos, sendo a maioria gêneros alimentícios.
A dupla foi abordada e não ofereceu resistência, sendo identificados e informados quanto aos direitos constitucionais, devido à prisão. Com um deles, havia também um telefone celular, igualmente produto de furto no local. Em pesquisa de antecedentes criminais, a GCM constatou que os dois já tinham passagens policiais, em especial por crimes contra o patrimônio, como furto e roubo (artigos 155 e 157, respectivamente, do Código Penal).
O proprietário do estabelecimento foi acionado e reconheceu todos os objetos que estavam de posse dos detidos. Na DPP da Zona Norte, a autoridade policial determinou o indiciamento dos envolvidos, um deles de 27 anos de idade e o outro de 22, por furto qualificado, que foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.