Três pessoas foram detidas na manhã desta quinta-feira (29), na região central de Sorocaba, por agredir um homem de 37 anos de idade. Dois deles, inclusive, atacaram a vítima a pauladas e vão responder criminalmente por tentativa de homicídio.
A prisão dos envolvidos, em flagrante, foi feita pela Guarda Civil Municipal (GCM), envolvendo também o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Alexandre Caixeiro; o comandante da GCM, Davi Dutra; o subcomandante, Régis Alonso; e o inspetor Ferreira.
O caso ocorreu por volta das 8h40. Um grupo de pessoas estava na calçada, conversando, momento em que um deles, de 41 anos de idade, surpreende a vítima com um chute. Depois, outro ataca o homem com um pedaço de madeira e, posteriormente, é detido pelas autoridades. Mesmo depois de a vítima estar caída e desmaiada, o terceiro envolvido pega a madeira e continua agredindo a vítima.
A vítima foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levada ao Pronto-Socorro do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Ela apresentava ferimentos pelo corpo e na cabeça.
Após analisar imagens do circuito de videomonitoramento de um estabelecimento comercial próximo ao ocorrido, o secretário da Sesu e os GCMs localizaram os envolvidos nas redondezas e os apresentaram à Divisão Especizalizada de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de Sorocaba, para registro da ocorrência.
Dois dos agressores, um de 41 anos de idade e o outro de 39, foram indiciados por tentativa de homicídio e presos, ficando à disposição da Justiça. Já, o terceiro acusado responderá por lesão corporal.
Segurança – Agência de Notícias