GCM de Sorocaba detém rapaz por descumprimento de medida protetiva na Villa Amato

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, nesta segunda-feira (27), um rapaz de 20 anos de idade, por violação de medida protetiva, após invadir uma casa e tentar se aproximar da ex-namorada, uma jovem de 18 anos, com quem tem uma filha. O caso ocorreu na Villa Amato, Zona Leste da cidade, e o acusado foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Em outra ocasião, a vítima já havia registrado Boletim de Ocorrência contra o rapaz, sendo beneficiada com a medida protetiva. Segundo o pai da jovem, o acusado já teria ido ao local outras vezes. Desta vez, ela estava em casa com o pai e ouviram barulho. O homem subiu no telhado e viu que o rapaz tinha pulado o muro e estava no quintal. Depois, fugiu em direção a uma mata.

A vítima acionou a GCM, por meio do aplicativo de monitoramento de vítimas de violência doméstica. Os guardas abordaram o suspeito nas proximidades, o qual alegou que tinha a intenção de ver a ex-namorada e a filha. O pai da jovem disse aos GCMs que também descobriu que a filha e o acusado continuavam mantendo contato, por meio de aplicativos de celular.

Na DDM, a autoridade de plantão, após tomar conhecimento dos fatos, determinou a detenção do rapaz, em flagrante, ficando ele à disposição da Justiça.