Fotos: GCM.

O serviço de Ronda Ostensiva (ROMU), da Guarda Social Municipal (GCM) de Sorocaba deteve uma mulher de 24 anos de idade, que responderá pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato. O caso aconteceu posteriormente a Corporação receber denúncia da equipe dos Correios que atuam na Lar do Cidadão Ipiranga, na quinta-feira (20).

A mulher tentou retirar uma encomenda e apresentou documento que, aparentemente, era viciado. Um dos funcionários da empresa notou a movimentação suspeita e obteve informações de outras agências de que haveria uma quadrilha agindo no Estado, retirando encomendas com documentos falsificados.

Naquela ocasião, a mulher já havia deixado a Lar do Cidadão, pois a encomenda ainda não estava na sucursal e informou que voltaria no termo da tarde. A equipe da Romu aguardou o retorno e, às 16h28, ela retornou para tentar retirar novamente o pacote, e acabou abordada.

A mulher, a princípio, mostrou documento em nome de Thayssa, mas depois admitiu que era falso e seu nome verdadeiro é Rochelle. Disse ainda que receberia R$ 500 para retirar a encomenda, não informando quem era o solicitante do resultado.

Os envolvidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Federalista, para elaboração de boletim de ocorrência. A acusada foi recolhida ao sistema prisional, por falsidade ideológica e estelionato, ficando à disposição da Justiça.