A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve em flagrante dois homens, na madrugada desta quinta-feira (19), que fingiram estar armados para assaltar o frentista de um estabelecimento no Jardim Casanova, região central da cidade. O caso foi registrado na delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e os envolvidos foram presos.
Em patrulhamento pela Avenida Afonso Vergueiro, uma equipe da GCM foi abordada pelo frentista, por volta das 4h10, que pediu ajuda. Ele indicou a direção tomada pelos homens que supostamente estavam armando. Segundo relato aos GCMs, um dos indivíduos colocou a mão por baixo da blusa, fazendo menção de estar armado, e anunciou o roubo.
Há dois quarteirões do local, os guardas localizaram o suspeito e encontraram com ele o telefone celular do frentista e R$ 330,25 em dinheiro, que estavam no bolso da calça, e tinham sido levados do caixa do estabelecimento.
Na DPP da Zona Norte, o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs e determinou o indiciamento da dupla por roubo, conforme especificado no Artigo 157 do Código Penal. Os dois foram presos, permanecendo à disposição da Justiça.